Evangelize ao educar

EVANGELIZE AO EDUCAR

ACT é o verbo inglês cujo significado é AGIR, ATUAR. Em seu modo Imperativo Afirmativo, ACT convida à ação: “ATUE!” “AJA!”.  ACT também contém as letras iniciais de nossas fundadoras, da mais jovem à mais velha: ANTÔNIA, CECÍLIA e TERESA, as “Irmãs Faioli”, que desde muito novas começaram a evangelizar por meio da educação, em Fiuggi, na Itália, no ano de 1741.

Fundaram a Congregação das Irmãs da Imaculada de Santa Clara que, em 1962 assumiu o nosso Colégio, que já era Nossa Senhora das Dores, bem antes delas chegarem.

“AGE em favor da criança e do jovem e torna-os melhores e de coração aberto às obras de Deus e ao conhecimento de tudo o que é educativo e que engrandece a alma. ATUA, evangelizando por meio da educação, da oração, dos bons exemplos, da acolhida fraterna e cristã. AGE como missionária, onde quer que estejas e espalha o carisma contido na tua fé. ATUA, com teus colaboradores, por um mundo mais justo, mais cristão e mais solidário.” (FMC)

A tradição do Colégio Nossa Senhora das Dores não é sua única qualificação. De fato é a base para que tudo aconteça na formação de um ser consciente, ético, preparado, responsável, humano e cristão. Não basta ser uma dessas coisas. Tem que reunir o máximo delas todas.

Desde a acolhida com Oração, até a saída, nossos alunos são cuidados por pessoas capazes e amorosas (sim: amorosas mesmo!) que acompanham todo o desenrolar do tempo letivo, sempre com atenção, respeito e familiaridade que a relação continuada permite.

As aulas não são puro didatismo arcaico, mas contam com metodologia avançada, que permite, ao estudante interessado, crescimento contínuo nas principais áreas do conhecimento, também influindo na futura formação universitária, concursos e empregabilidade.

Outra característica é que nosso aluno jamais diz “adeus”. Diz “até breve”, tanto pela ligação com seus antigos mestres e colegas, como pelo renovar de laços ao trazer seus filhos para o mesmo Colégio que estudaram e em cuja tradição confiam, por ter-lhes transmitido VALORES que duram para sempre.

É o que temos a oferecer. Isso e um pouco mais, como salas confortáveis e recursos de última geração, multimídia, biblioteca, esporte, laboratório de ciências e de informática, pátio coberto, jardins, limpeza e organização absolutas, além da Catequese para os alunos que pretendam seguir a fé católica.

Tudo isso se encontra no mesmo lugar: no seu Colégio Nossa Senhora das Dores. Uma família que acolhe a sua família e que ama o que faz através de seu apostolado, sempre para a Glória de Deus.