Jogo das Transnacionais

Através de placas com as logomarcas das mais conhecidas Empresas Transnacionais do mundo, o Nono Ano, com a coordenação da Professora Mariana Dorvillé, de Geografia, participou de um jogo extremamente elucidativo.

Slider

Os alunos sorteavam uma placa de dentro de uma sacola e, com a transnacional sorteada, procuravam informar o máximo daquela empresa, como localização geográfica, tipo de atividade, influência global, etc.

Os demais estudantes podiam fazer complementações e comentários, até que a turma e a professora julgassem suficiente para passarem para um outro grupo, discorrendo sobre outra transnacional e assim por diante.

Segundo os alunos, o jogo foi muito interessante e elucidativo.

Também a professora ficou muito satisfeita com a atuação participativa dos jovens.