“Alimentos Saudáveis” é tema de trabalho de Ciências do 8º Ano

Os alunos do Oitavo Ano, com o apoio da professora de Ciências, Mônica Moura, prepararam um trabalho como instrumento avaliativo sobre a importância da alimentação para uma vida saudável.

Os alunos pesquisaram e estudaram a pirâmide alimentar clássica e elaboraram pratos nutritivos, saudáveis e saborosos sem se esquecer do melhor e maior aproveitamento dos alimentos.

Foram preparados pratos com cascas e talos de vegetais que, geralmente, vão para o lixo.

Veja as fotos abaixo.

1 comentário em ““Alimentos Saudáveis” é tema de trabalho de Ciências do 8º Ano”

1. É muito importante organizar trabalhos como este, pois além o aprendizado há também a importância do aproveitamento das partes dos alimentos que muitas vezes, jogamos no lixo.
    Acredito que os responsáveis tenham se surpreendido com ele a comentários que foram feitos pelos seus filhos logo que chegaram em casa.