Ensino a Distância torna-se obrigatório na Quarentena.

Professor Frederico Carvalho, diretor do Colégio Nossa Senhora das Dores, divulgou vídeo em que informa que enquanto a quarentena continuar, os alunos terão atividades em suas casas, por meio de ambiente virtual do Colégio, da FTD e de outras entidades que ofereçam plataformas virtuais.

Na última sexta-feira, diretor, coordenadoras e professores participaram de um Webnar com a Editora FTD para melhor conhecimento da plataforma Iônica, que está passando pelo cadastramento dos alunos.

Professor Frederico Carvalho – 23/03/2020

Dentro do Sistema de Parceria, enquanto o Iônica da FTD não está instalado para todos, a Editora está disponibilizando para os nossos alunos o Conteúdo Aberto, que pode ser acessado clicando abaixo.

Por meio da Deliberação 376/2020, de 23/03/2020, do Conselho Estadual de Educação, todas as escolas do Estado do Rio de Janeiro deverão se manter fechadas durante o período de quarentena (vide abaixo), sujeitas a multa pelo não cumprimento.

O Colégio Nossa Senhora das Dores continuará trabalhando virtualmente com os alunos. Para isso, continuará pagando normalmente os seus professores. Pede, no entanto, que, a partir de segunda-feira,  6 de abril, de 9h às 12h, os responsáveis procurem a Secretaria para efetuarem seus pagamentos.