Na Biblioteca, alunos escrevem mensagens de incentivo aos colegas

Por iniciativa da bibliotecária Márcia, os alunos do Oitavo Ano, acompanhados da professora Rosana (Geografia). redigiram inúmeras mensagens sobre a importância da valorização da vida.

Todas as mensagens possuíam cunho motivacional, sendo que algumas se baseavam em parâmetros filosóficos e outras em características mais espirituais.

Foi permitida a livre expressão dos alunos, que adentraram firmemente na campanha em prol da vida que iniciou com a palestra do Voluntário João Alexandre, do Centro de Valorização da Vida. (CVV)

À medida que as mensagens ficavam prontas, em etiquetas amarelas, os alunos as colavam nas paredes azulejadas dos corretores, dos banheiros e próxima aos bebedouros, de forma que quem se encantasse com a mensagem poderia retirá-la e levar consigo.

2 comentários em “Na Biblioteca, alunos escrevem mensagens de incentivo aos colegas”

1. Viver a vida e aproveitar para ajudar aos amigos com mensagens de incentivo, valorização da vida e motivação é muito importante para quem escreve/fala, como para quem recebe/ ouve.
    Aproveito para parabenizar a bibliotecária Márcia por aplicar está excelente ideia em nossa biblioteca e a professora Rosana por disponibilizar o tempo de sua aula dando oportunidade para a turma 181 de expor suas ideias e pensamentos num simples pedaço de papel amarelo simbolizando o SETEMBRO AMARELO que visa a valorização de cada uma das pessoas que precisam de ajuda para veum MUNDO muito mais FELIZ a sua frente…

2. Ariel Pereira Menezes

Muito linda e maravilhosa ideia, parabéns pela iniciativa da professora responsável pela ideia, tudo, de expandir sobre o tema fora da sala de aula. Excelente trabalho e ao mesmo tempo que saiu um pouco da matéria, reforçou com essa atividade, os alunos a trabalharem um conceito de respeito ao próximo e um mundo melhor, como disse professora Ana Maria.
    Parabéns