Colégio Nossa Senhora das Dores implanta curso e clube de Xadrez

Sonho antigo das Irmãs da Imaculada de Santa Clara, principalmente da Madre Maurizia, Presidente da Entidade Mantenedora do Colégio Nossa Senhora das Dores, inicia-se neste mês de agosto, a implantação do Curso e do Clube de Xadrez, do Colégio.

As atividades serão coordenadas pelo Professor  de Educação Física, Pietter Kristiann, primeiro ‘não-judeu’ a capitanear a equipe de Xadrez da Sociedade Hebraica, no Rio de Janeiro, por 15 anos.

Professor Pietter também é treinador de alta performance, tendo trabalhado na Universidade Gama Filho e em vários clubes, como treinador de Futebol.

Professor Pietter Kristiann

Tabuleiro de Xadrez e relógios,  objetivando partidas com marcação de tempo.

O Xadrez Escolar seguirá todas as técnicas mais atuais do esporte e, no Colégio Nossa Senhora das Dores, terá o objetivo de expandir a produtividade do pensamento dos alunose pais, provocando tomadas de decisão mais lógicas e aperfeiçoamento da disciplina pessoal e análise crítica das situações que as disciplinas e, a própria vida, oferecem.

Apesar do objetivo ser, principalmente educativo, não está descartada a participação de nossos alunos em campeonatos, uma das especializações do prof. Pietter.
Haverá, em princípio, três níveis: Básico, Intermediário e Avançado, podendo ser composta de qualquer faixa etária, cada uma.
Estuda-se, inclusive, permitir inscrição de pais e de professores para integrar as turmas.

Tabuleiro alfanumérico de padrão atual, com relógio digital, para marcação de cada movimento da partida.

Marcador de tempo digital

Tabuleiro alfanumérico em napa (oficial)

7 comentários em “Colégio Nossa Senhora das Dores implanta curso e clube de Xadrez”

  1. José Guilherme Moreira da Cunha

    Parabéns pela iniciativa. A ideia de Clubes nas escolas é muito antiga e já esquecida nas escolas atuais.Estudei em uma escola que tinha clube de teatro, radio amadorismo , aeromodelismo,xadrez,musica e canto, que fazia integração e confraternização entre escolas. Parabéns.

  2. Elanny Carvalho do Amaral

    O meu filho ama xadrez e na sexta feira ele ja me pediu para colocar ele no curso!!! Parabéns ao Colégio nossa senhora das dores, que está a todo momento se reinventando sem perder seus princípios!!!!

    1. Em princípio sim, Mas estamos estudando a inclusão de pais e de professores aos cursos.
      Obrigado por ter entrado em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.