Alunos do Nono Ano visitam a Câmara Municipal de São Gonçalo

Alunos no Plenário Joaquim Lavoura, acompanhados das Professoras Mariana Dorvillé e Ana Maria Bizzo, além do Vereador Jalmir Júnior, presente na casa.

Na visita guiada à Câmara Municipal de São Gonçalo, o Colégio Nossa Senhora das Dores foi muito bem recebido pelo Chefe de Cerimonial, Osvaldo Mourão, pelo Presidente da casa, Vereador Diney Marins, pelo vereador Jalmir Júnior, pelo diretor geral, Marcos Rodrigues, além de simpáticos funcionários.
Os alunos receberam muitas informações e ficaram contentes com a estrutura e organização da Casa Legislativa.
Quando chegaram para conhecer o plenário, foram convidados a compor a mesa principal. Osvaldo Mourao e Jalmir Júnior os orientaram com esclarecimentos sobre as principais atribuições dos vereadores, o que propõem e analisam, o que pode se tornar lei, e a fiscalização, quando a mesma é aprovada. Foram informados dos dias e horários das sessões plenárias.
Terminaram a visita abordando a importância do jovem conhecer a sua casa legislativa e entender o cenário político, pois diz respeito à cidade em que vivem.

Os alunos foram acompanhados pelas professoras Mariana Dorvillé, autora do projeto e pela professora Ana Maria Bizzo.

Galeria de fotos: