Colégio aposta na Biblioteca e na Articulação Pedagógica

Professor Frederico e Madre Maurizia com a Profa. Sueli Alves e a Bibliotecária Márcia Matos.

 

Visando a melhoria da qualidade acadêmica, didática e cultural, o Colégio Nossa Senhora das Dores resolveu criar a “Articulação Pedagógica”, convidando a professora Sueli Alves, que estava colaborando com a Biblioteca, para a função, que estará diretamente ligada a projetos, apoio aos alunos e professores e articulação, principalmente auxiliando a direção e às coordenações pedagógicas.

No pouco tempo que passou na biblioteca, a professora Sueli modificou o panorama do interesse dos alunos pela leitura. (Frederico Carvalho – diretor)

A professora foi escolhida por ter vários cursos que lhe embasam um olhar mais generalizado às necessidades pedagógicas e culturais, conforme já demonstrado como professora regente e em sua passagem meteórica na Biblioteca, que abriu possibilidade de crescimento de número de leitores extremamente acima do esperado.

Profa. Sueli Alves (articulação pedagógica) e Bibliotecária Márcia Matos.

 

E como a Biblioteca passou a ser mais frequentada, foi convidada a assumi-la, a bibliotecária Márcia Matos, que entre outros, atuou na UNIVERSO de Salvador/BA e São Gonçalo/RJ.

Extremamente experiente e muito ligada a projetos de leitura, a profissional pretende modernizar a informatização da Biblioteca e propor, junto com a Articulação Pedagógica e Coordenações, atividades que possam dinamizar, cada vez mais a leitura no Colégio Nossa Senhora das Dores.

2 comentários em “Colégio aposta na Biblioteca e na Articulação Pedagógica

  • maio 4, 2019 em 3:12 pm
    Permalink

    Parabéns, bibliotecária Márcia Matos pelo novo avanço em sua carreira. E que Deus a abençoe, hoje e sempre, pois a leitura é fundamental.

    Jorge Nunes

    Resposta
  • maio 4, 2019 em 3:27 pm
    Permalink

    Parabéns à professora Sueli Alves, por assumir e enriquecer, com sua presença, a nova Articulação, criada pela irmã Mauritzia e pelo professor Frederico, pilares da Educação em nosso Município. Do ex-aluno Jorge Nunes.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.