Colégio aposta na Biblioteca e na Articulação Pedagógica
Professor Frederico e Madre Maurizia com a Profa. Sueli Alves e a Bibliotecária Márcia Matos.

Visando a melhoria da qualidade acadêmica, didática e cultural, o Colégio Nossa Senhora das Dores resolveu criar a “Articulação Pedagógica”, convidando a professora Sueli Alves, que estava colaborando com a Biblioteca, para a função, que estará diretamente ligada a projetos, apoio aos alunos e professores e articulação, principalmente auxiliando a direção e às coordenações pedagógicas.

No pouco tempo que passou na biblioteca, a professora Sueli modificou o panorama do interesse dos alunos pela leitura. (Frederico Carvalho – diretor)

A professora foi escolhida por ter vários cursos que lhe embasam um olhar mais generalizado às necessidades pedagógicas e culturais, conforme já demonstrado como professora regente e em sua passagem meteórica na Biblioteca, que abriu possibilidade de crescimento de número de leitores extremamente acima do esperado.

Profa. Sueli Alves (articulação pedagógica) e Bibliotecária Márcia Matos.

E como a Biblioteca passou a ser mais frequentada, foi convidada a assumi-la, a bibliotecária Márcia Matos, que entre outros, atuou na UNIVERSO de Salvador/BA e São Gonçalo/RJ.

Extremamente experiente e muito ligada a projetos de leitura, a profissional pretende modernizar a informatização da Biblioteca e propor, junto com a Articulação Pedagógica e Coordenações, atividades que possam dinamizar, cada vez mais a leitura no Colégio Nossa Senhora das Dores.