Colégio Nossa Senhora das Dores se engaja em campanha para doação de Cadeiras de Rodas

Uma campanha que poderia ser apenas de duas turmas, acabou ganhando o aval da Irmã Maurizia Benedetti, nossa Presidente, para ser exercida em âmbito de todo o Colégio.

Numa parceria com a Arteris – que administra, entre outras, a Autopista Fluminense e que é responsável pelo projeto “Lacre Amigo“, o Colégio Nossa Senhora das Dores vai recolher, de todos os que puderem ajudar, lacres de latinhas de bebidas, que vão servir para auxiliar na doação de cadeiras de rodas para as pessoas que precisarem.

Há vários objetivos na ação, mas sem dúvida, o principal é o de ampliar o espírito solidário de nossos alunos, professores, pais/responsáveis, funcionários e simpatizantes da causa.

Segundo a professora Mariana Dorvillé, que sugeriu o projeto, também há um ganho para o meio ambiente porque, embora para a Arteris, o importante seja o lacre, as latinhas em si podem ser recolhidas por catadores de recicláveis, tornando o meio ambiente mais desafogado de tanto alumínio que toma espaço e que pode ser, amplamente reaproveitado.

A Direção do Colégio está entrando em contato com cooperativas de catadores de recicláveis para prover os interessados em se desfazer das latinhas usadas, já com o lacre retirado. A ideia é que o Colégio possa disponibilizar uma lista de contatos confiáveis que possam recolher não só latinhas como embalagens “pet”, óleo de cozinha utilizado, entre outros.

Também a matemática pode se beneficiar do projeto, pelo cálculo de quantidades e pesos de lacres no universos arrecadado ou previsto.

Todos podemos ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.