Terceira Série do EM visita o Convento

Sabedora de que os alunos da Terceira Série do Ensino Médio estariam em atividade literária na “Sala das Fundadoras”, a Irmã Maurizia, responsável geral pelo Colégio Nossa Senhora das Dores, aproveitou o momento para convidar os alunos e o professor José Eduardo Gouvêa – que acompanhava a turma – para conhecerem as alterações feitas no Convento anexo ao Colégio, na companhia do Diretor, prof. Frederico Carvalho.

A turma passou pela área da Educação Infantil, que ainda não funciona pela manhã e aguardou ansiosa a presença da anfitriã, que lhes abriu a porta.

Madre Maurizia mostrou a área do pátio central do convento, que remete, de súbito à admiração pela beleza e pela paz que o local transmite. Nas laterais, arcos e colunas em pedra. Ao centro, uma linda imagem de Nossa Senhora em azulejos. De frente para a imagem, várias cadeiras de alvenaria, com motivo em pássaros, usadas pelas irmãs em momento de oração.

O grupo conheceu a capela das irmãs e pode aproveitar o ambiente de paz para fazerem orações individuais sob o lindo solo de violão, executado pelo professor José Eduardo.

Depois disso, foram conhecer o refeitório das irmãs e tirar mais algumas fotos para depois descerem para as atividades previstas para o dia.