Primeiro Ano do Ensino Médio apresenta Seminário sobre Gregório de Matos

Gregório de Matos, nascido no estado da Bahia, controverso por seus poemas irreverentes, foi o tema do Seminário Literário, do Primeiro Ano do Ensino Médio, com o Professor José Eduardo Gouvêa.

A maior parte da vida de Gregório de Matos foi de crítica à Igreja Católica e a sua cidade natal, Salvador. Entretanto, perto do fim de sua vida, arrependeu-se e escreveu poemas em louvor a Cristo.

A participação dos alunos foi total, dando-se o evento na “Sala das Fundadoras”, no interior do Colégio Nossa Senhora das Dores.

3 comentários sobre “Primeiro Ano do Ensino Médio apresenta Seminário sobre Gregório de Matos

1. Ariel

Muito show, parabéns a turma que fez o melhor para fazer o trabalho. Sucesso a cada

um dos alunos sempre. Muito bom o trabalho e principalmente, parabéns ao Diretor que

apesar de ser novo na casa, tem mostrado bastante evolução e melhorias no Colégio

tornando-a cada vez melhor. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2. Leandro Ribeiro

Bom dia? meu nome é Leandro Ribeiro sou músico e professor de violão, gostaria de saber a possibilidade de dar um curso de violão no Colégio, seria um curso particular fora do horário de aula (à combinar) com uma turma de no minimo 10 alunos por turma no valor de R$ 50,00 por aluno.

Desde já grato e aguardo contato
    Leandro Ribeiro