Colégio Nossa Senhora das Dores conscientiza sobre o Outubro Rosa

Em perfeita consonância com a orientação das Irmãs da Imaculada Santa Clara, o Diretor do Colégio, Prof. Frederico Carvalho, utilizou a forma, do turno da manhã, para realizar uma breve preleção sobre a campanha chamada “Outubro Rosa”, que objetiva conscientizar sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama.

Professor Frederico enfatizando o símbolo do “Outubro Rosa”.
(Foto: Irmã Lucilene Santana)

“É claro que os pais sabem o que a campanha significa. Mas é nossa missão, enquanto educadores, reforçar a consciência de nossos alunos para a constante prevenção de uma doença que, precocemente descoberta e tratada, tem cura.” – disse o diretor.

Professor Frederico salientou ainda que “nossa mensagem é de que Deus nos fala dessa enfermidade por intermédio das grandes virtudes: a nos desígnios divinos,  a esperança nas futuras descobertas de tratamento e de cura e, a caridade com todos aqueles cuja coragem está esmaecida pela doença, que atinge homens e mulheres, indistintamente.”

Um comentário sobre “Colégio Nossa Senhora das Dores conscientiza sobre o Outubro Rosa

  1. Ariel

    Muito bom, parabéns e que principalmente as doenças que não tem cura, tenham e possam ter cura, e a educação, comece a melhorar mais e não entre em extinção os bons professores. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.