Brigada em Saúde visita o Colégio Nossa Senhora das Dores

No último dia 25 de agosto, o Colégio Nossa Senhora das Dores recebeu a visita dos especialistas em Zoonoses Dr. Adaly Fortunato Jr. e Dr. José Jorge Siqueira – também ex-vice-prefeito de São Gonçalo, conhecido como Jorge Aranha.

Diretor Frederico Carvalho, Coordenadora Iolanda Amaral, Dr. José Jorge Siqueira e Dr. Adaly Fortunato.

Recebidos pelo Diretor, Prof. Frederico Carvalho e pela Coordenadora de Primeiro Segmento do Ensino Fundamental, Profª Iolanda Amaral, eles ficaram sabendo do projeto de conscientização dos alunos na luta contra a Dengue, a Zika e a Chikungunya, que terá culminância em outubro.

Aproveitaram para apresentar o trabalho da Brigada de Saúde do Município, projeto em estado avançado, em que a Prefeitura é parceira de entidades que desejem se integrar no combate às principais doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

A coordenadora Iolanda já marcou a visita da Brigada em Saúde ao Colégio e ficou definido que, uma vez treinados e capacitados, os alunos, que devem ser multiplicadores em casa e nas respectivas vizinhanças, também poderão ser brigadistas no Colégio, orientando seus próprios colegas que deixam qualquer lixo ou resíduo que puder ser criatório de mosquito.

Você pode baixar os folders e o check list para acompanhar, passo a passo, como erradicar a ameaça do mosquito. Veja abaixo.

Folder sobre Dengue, Chikungunya e Zika: folder dengue zika e chikv

Folder 10 minutos contra a Dengue: folder fora

Chek List de ações para se ver livre do Aedes Aegypt: CHECK LIST